Com a classificação do Goiás Esporte Clube garantida para a segunda fase da Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o Sousa, na Paraíba, o atacante Pedro Raul, minimizou o resultado e utilizou exemplos de times eliminados logo no começo da competição para valorizar o feito esmeraldino.

“Independente de ter sido um empate, deve ser valorizado, Vimos times como Grêmio e Chapecoense eliminados. Copa do Brasil mostra que não tem favoritismo”, destacou o atacante, em entrevista concedida à Rádio CBN Goiânia.

Mais uma vez titular ao lado de Nicolas, no esquema com dois centroavantes, Pedro Raul viu pontos positivos no empate. “É uma formação diferente. Hoje conseguimos sair na frente, tivemos outras oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol, mas devemos nos preparar independente da formação que vai jogar”, disse o atacante, que na primeira oportunidade quando jogou junto com Nicolas, o Verdão venceu o Anápolis por 1 a 0 com gol do próprio Pedro Raul.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Goiás pega o Criciúma, na Serrinha. Diferente do jogo de estreia, outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Aliás, Pedro Raul destacou que as dificuldades impostas pelo Sousa, além do gramado e da iluminação ruins no estádio Marizão, levaram o Goiás a jogar com o “regulamento”.

“Nós jogamos com o regulamento, temos de parabenizar a entrega de todo o grupo. Foi muito difícil jogar aqui, um campo e iluminação ruins”, finalizou.

A Goiás volta a jogar no próximo sábado (5), pelo Campeonato Goiano. Pega o Grêmio Anápolis, na Serrinha, às 16:30, em jogo que fecha a primeira fase. Com 20 pontos, o Verdão já está classificado para as quartas-de-final, até agora com a melhor campanha da competição.