As declarações de Jovair Arantes referindo-se ao comentarista e ex-jogador Walter Casagrande como “viciado em droga” geraram revolta na internet. Perfis que se identificam como de torcedores do Atlético-GO repudiaram as críticas feitas pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Neste domingo (9), antes da partida contra o Grêmio Anápolis pela semifinal do Goianão, à rádio BandNews FM, Jovair Arantes respondeu às críticas feitas por Casagrande ao fato de a delegação rubro-negra ter se vacinado na última semana no Paraguai, na sede da Conmebol, após partida contra o Libertad pela Copa Sul-Americana. O comentarista classificou o ato do clube goiano de imunizar os atletas de “falta de empatia” com as vítimas da Covid-19 no Brasil.

Leia mais: Jovair Arantes responde críticas de Casagrande sobre vacinação no Atlético

Leia mais: Delegação do Atlético-GO recebe vacina contra a Covid disponibilizada pela Conmebol

Na entrevista, Jovair disse que, “se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele [Casagrande] falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com preservas vidas”.

No Twitter, o perfil Corneta do Dragão Goiano disse que repudia o comentário do dirigente. “Esta página, repudia veementemente o comentário lamentável de Jovair Arantes, dirigente do Atlético Goianiense. Ainda que não haja unanimidade em relação às críticas feitas pelo comentarista Walter Casagrande, reforçamos que este fato lamentável não representa”, tuitou.

Já a página do perfil “O Maior do Centro-Oeste” afirmou que a comparação feita pelo dirigente “é totalmente descabida, esdrúxula” e prestou “solidariedade a todos os dependentes químicos e familiares”.

O perfil “Galera do TT – ACG” classificou como lamentável o comentário de Jovair, e que entende “a importância e defendemos a vacinação na luta contra a COVID-19, mas ao mesmo tempo é necessário ressaltar que milhares de dependes químicos morrem anualmente na luta contra as drogas”.

Também no Twitter, o perfil “Dragas Zoeiro” postou nota de repúdio às declarações do dirigente rubro-negro sobre Casagrande, que é ex-dependente químico.

À Sagres, a assessoria do clube rubro-negro informou que Atlético Clube Goianiense, a priori, não se posicionará sobre as manifestações dos perfis nas redes sociais.