Mais de duas semanas após passar por cirurgia de separação, permanece grave estado de saúde da menina Débora Guedes Cordeiro Lima, de apenas quatro meses.

A siamesa, que foi separada da irmã por meio de cirurgia no último dia 13 de setembro, no Hospital Materno Infantil (HMI) em Goiânia, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com nota da assessoria do HMI divulgada nesta sexta (30), Débora se alimenta por meio de uma dieta líquida, via sonda. A irmã de Débora, Ana Júlia Guedes Cordeiro Vieira, com a qual era ligada pelo tórax e abdômen, não resistiu ao procedimento.

Já Débora teve constatado quadro de saúde gravíssimo até o último dia 21, mas apresentou evolução. O Hemocentro de Goiás (Hemogo) precisa de sangue tipo O positivo, para ser utilizado no período de recuperação da gêmea.

O Hemogo informa que outros tipos sanguíneos também são bem-vindos para abastecer a unidade. As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera n° 5.195, Setor Campinas, das 8h às 17h, em nome da paciente.