Perto do primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, que ocorre neste domingo (16), o atacante do Grêmio Anápolis, Lucão, ressaltou sobre a importância de conquistar a vantagem no confronto de ida da decisão contra o Vila Nova Futebol Clube. Na semifinal, a Raposa conseguiu vencer o Atlético-GO em casa no primeiro jogo, o que deu o direito de até empatar a partida de volta.

Leia também:

“A gente sabe da importância do primeiro jogo, ainda mais por jogar em casa. Mas independente do que acontecer no primeiro jogo, a gente sabe que tem o segundo e temos que focar nisso”, afirmou o atleta, em entrevista à PUC TV.

Com quatro gols marcados no Goianão, o centroavante afirmou que não pensa na artilharia da competição e que prefere o título inédito do clube. Para atingir esse objetivo, o atleta revelou o que pode ser feito pelo Grêmio Anápolis. “Acho que tem que continuar a pegada. Nosso time está bem, marcando bem, fazendo os gols. Aproveitando as oportunidades vai dar tudo certo”, afirmou. Para o centroavante, o esquema de jogo utilizado pelo técnico Cléber Gaúcho facilita para a bola chegar a ele, sobretudo com qualidade.

Carreira

Natural de Patos de Minas (MG) e perto de completar 21 anos, Lucão é da base do América-MG e veio a Goiás para jogar no sub-19 do Trindade. O atacante foi para o Grêmio Anápolis e, em seguida, emprestado pela Raposa ao Braga, de Portugal.

Por lá, o centroavante ficou no time B e no sub-23 da equipe portuguesa. Na sequência, Lucão retornou ao Grêmio e ainda jogou o último Goianão pelo Goianésia, também emprestado, onde marcou três gols.

Apesar da intenção do Grêmio Anápolis em servir atletas ao futebol português, Lucão afirmou que prefere não pensar no futuro antes da final. “Tento pensar mais no agora, focar nesses dois jogos que restam e depois o que Deus reservar para mim vai estar tranquilo”, revelou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira