Dois candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia foram excluídos dos questionários aplicados por uma pesquisa de intenção de voto na cidade. Os nomes de Bernardo Bispo (PCB) e Alberico Cavalcante (PSOL) não constavam na lista apresentada aos eleitores questionados por processo estimulado. A empresa responsável é a Podium Consultoria Marketing e Pesquisa Ltda que elencou apenas os nomes de Maguito, Ademir e Tanner sem o partido ou o sobrenome de cada um deles.

A pesquisa eleitoral teria entrevistado 4 mil pessoas em Aparecida entre os dias 1° a 20 de agosto ao custo de R$ 20 mil ao Jornal O Fato News que contratou o serviço. O resultado não foi divulgado. O candidato Alberico Cavalcante lamentou o fato de a pesquisa ter excluído seu nome dos questionários. “É nós analisamos de uma maneira muito negativa, é lamentável que existam candidatos que se valham disso ou setores da imprensa que se presta a se manter esse modelo a qualquer custo. Mas como eu disse no início é lamentável querer tirar do eleitor um dos poucos direitos que ainda sobraram”, explicou.

O candidato ainda afirma que o maior prejudicado com este tipo de erro é o próprio eleitor de Aparecida de Goiânia. “É desrespeitado tanto o meu quanto do outro candidato que ficou fora. É desrespeitado mais ainda o eleitor, porque uma vez que nós temos cinco candidatos qualquer uma pesquisa estimulada ela obrigatoriamente teria que citar os nomes. Se o eleitor não quer apoiar é o direito que ele tem. Mais isso é uma prova de que algumas pesquisas são direcionadas”, declarou Alberico.

A pesquisa também excluiu o nome do candidato Bernardo Bispo, mas ele não atendeu os contatos da Reportagem.