Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) seguem sendo os protagonistas do cenário político goiano em âmbito estadual. O nome do peemedebista permanece como o concorrente mais forte do governador, que lidera todos os cenários na pesquisa feita pelo Instituto Fortiori, registrada pela Rede Sucesso e publicado pelo Diário da Manhã.

No primeiro cenário com Marconi, Vanderlan Cardoso (PSB), Júnior Friboi (PMDB), o tucano tem 41% da preferência dos eleitores contra 22% do ex-prefeito de Senador Canedo e 13% do peemedebista. Ainda 8% disseram não saber em quem votar e outros 14% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

O prefeito de Anápolis foi incluído no segundo cenário. Nesta suposição, Marconi tem 39%, Vanderlan 20%, Friboi 13% e Antônio Gomide 9% das intenções de voto. O índice de indecisos foi de 8% e de nulos ou brancos 11%.

Na terceira hipótese, Iris Rezende substitui Júnior Friboi e o nome de Antônio Gomide é retirado. Com estas opções, O tucano tem 36% das intenções de voto. Com 32% aparece Iris, enquanto Vanderlan tem 16%. O índice de indecisos foi de 6% e o de nulos e brancos foi de 10%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea Marconi também lidera, com 18%. Iris é o segundo com 7% e Vanderlan obteve 3%, enquanto Júnior Friboi tem 2% e Antônio Gomide 1%. O número de indecisos nessa hipótese é de 61%.

Avaliação
Entre os entrevistados, 50% aprovam a administração de Marconi Perillo, enquanto 34% reprovam e 1% disse que não aprovaram e reprovam.

Os números mostram uma significativa reabilitação do atual governo. Na pesquisa realizada no meio do ano passado, apenas 21% das pessoas entrevistadas aprovaram a administração tucana.

Metodologia
O Instituto Fortiori ouviu mil pessoas entre os dias 18 e 24 de janeiro. Para um intervalo de confiança de 95%, a margem de erro máxima da pesquisa é de 3,1%. A pesquisa foi contratada pela Rede Sucesso de Rádio e Televisão Ltda e está registrada no TRE-GO sob o número GO-00001/2014 e no TSE com o número BR-00009/2014. A data do registro da pesquisa é dia 27 de janeiro de 2014.