O Atlético tinha tudo para conseguir vencer o Vila Nova, no último domingo, pelo clássico da quinta rodada. Um time melhor preparado, com qualidade técnica superior e vindo de atuações convincentes e resultados positivos. Mas o que se viu no campo do Serra Dourada foi exatamente o contrário: o Vila Nova foi melhor na partida e, abusando da garra, saiu com a vitória por 1 a 0.

O resultado fez valer a velha máxima do futebol que diz que “em clássico não há favorito”. O Tigrão vinha de um momento conturbado, com vários empates deixando a torcida insatisfeita, enfraquecido no ataque com o desfalque de Wando e sob muita desconfiança. Mesmo assim, arrancou a vitória em um belo chute de Luis Marques e superou o Dragão.

O volante Pedro Bambu, que participou da partida como titular, diz que o time sentiu o resultado, mas rechaçou as críticas que apontaram falta de vontade como grande problema do time. “Esse não foi o problema. Sabemos que não fizemos uma boa partida, mas todos se dedicaram ao máximo. Buscamos a vitória em todo momento, mas tivemos um rendimento abaixo do que vínhamos apresentando”, analisa o jogador.

Apesar de não ver problema com a entrega dos companheiros, Bambu declara que não sabe como justificar o revés sofrido no clássico. “Não sei como explicar, o que falar do resultado. Clássico é sempre assim, jogo difícil para os dois lados, onde o detalhe é que decide. Dessa vez foi decidido em favor do Vila. Eles tiveram a felicidade de encaixar uma boa jogada e acertar um chute de longe e venceram. Não tem muito o que falar”.

O jogador ainda garante que o resultado negativo motivou os jogadores a trabalharem para corrigir os erros e buscarem evolução. Para ele, uma derrota não pode colocar a perder todo um trabalho, que ainda está em período de aperfeiçoamento. “Não podemos julgar o trabalho apenas por um jogo. Tivemos uma boa sequência na competição e a derrota prova que ainda temos que trabalhar. Mas acredito que seguimos no caminho certo”, opina Pedro Bambu.

“Saímos de cabeça erguida, mesmo com a vitória, porque sabemos e confiamos no nosso trabalho. Vamos observar e corrigir os erros que estamos cometendo, sempre trabalhando firme nos treinamentos. Tenho certeza que no próximo jogo, voltaremos a fazer uma boa exibição, como vínhamos fazendo, e obter um bom resultado”, completa.

A próxima partida é justamente a única equipe que venceu o Atlético, além do Vila Nova: a Aparecidense. O Dragão terá uma nova chance contra o time de Aparecida, após ser batido na estreia do Goianão por 2 a 0.  Jogo será realizado no estádio Serra Dourada, às 20h30 da próxima quarta-feira, pela abertura do segundo turno do estadual.