Pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jesiel Freitas Carvalho (Foto: Sagres on)

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jesiel Freitas Carvalho, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730 nesta terça-feira (13).

Entre os destaques da produção científica da UFG está a produção de microchips analíticos, tecnologia desenvolvida e patenteada por pesquisadores do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) em 2002. 

A produção desse tipo de microchip é objeto de estudo do professor Wendell Coltro desde 2003, quando desenvolvia seu projeto de mestrado na USP de São Carlos. Desde então, já foram registradas outras duas patentes sobre o uso de toner para produção desses microchips químicos que fizeram parte do projeto de doutorado desenvolvido por Wendell Coltro na USP.  

Segundo o pró-reitor da universidade, a tecnologia é capaz de revolucionar tratamentos médicos. Confira:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/413049954&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}