(Foto: CBF) 

A seleção brasileira de futebol feminino está com cara nova. A sueca Pia Sundhage foi apresentada nesta terça-feira (01) e se mostrou animada para assumir o comando do Brasil. Sua presença contou com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e do técnico da seleção brasileira de futebol masculino, Tite.

Pia vai abrir a geração de técnicos estrangeiros no Brasil. Antes a CBF ainda não tinha anunciado nenhuma comandante internacional. Com um currículo vasto e carimbando presença nas três últimas finais das Olimpíadas, Pia chega como uma referência e pronta para conhecer mais do futebol brasileiro.

“Estou respirando futebol, é um grande passo para mim. Estou muito orgulhosa e feliz com o fato de olhar ao lado e ver gente muito solícita. Vou trabalhar muito, vou dar o meu melhor e para fazer isso, você precisa de um grande time. E o Brasil é um grande time. Na Copa, a diferença entre ter sucesso ou não é muito pequena. Estou muito animada”, afirma.

A nova comandante do Brasil, já esteve à frente dos Estados Unidos e da Suécia nas Olimpíadas e recebeu as boas vindas das atletas brasileiras. Marta arriscou o seu sueco e Cristiane deu as “boas-vindas” em inglês. Ainda se adaptando ao Português, a treinadora terá o desafio de ser a primeira técnica estrangeira.

“Eu amo futebol, amo desafios, se não eu não me colocaria à disposição desse trabalho maravilhoso. Nos Estados Unidos, foi parecido. Eles nunca tinham tido uma técnica estrangeira antes e fui eu. Eles também tinham jogadoras excelentes. Não sou especialista em responder perguntas, mas meu coração futebolístico será o bastante para fazer essa equipe brilhar ao máximo. Nunca estou sozinha e uma equipe de outros técnicos será importante para mim”, finaliza.