Agência Nacional de Saúde Suplementar (Foto: Reprodução / Internet)

A partir do segundo semestre de 2018, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai publicar uma norma que regulamenta a cobrança de franquia para planos de saúde. Pela proposta, além da mensalidade, o usuário pagaria pelos atendimentos e serviços médicos até determinado valor.

A advogada Maísa Lemos pontua que a ideia tem enfrentado resistência, justamente pela falta de regras claras, o que prejudicaria os usuários. “Uma norma que vem para regulamentar duas modalidades de plano que já existe desde 1998, que é a questão da coparticipação e da franquia”, a advogada destaca que esta modalidade de plano de saúde nunca foi implementada por falta de clareza.

Caso a norma seja aprovada, valerá somente para planos novos, com vigência da implementação prevista para janeiro de 2019.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/437412474&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}