A série de ações na Justiça e o trabalho intenso das assessorias jurídicas na disputa eleitoral de 2022 e quem tem boca vaia Roma! As reações contra e favor do movimento que tenta juntar as candidaturas de Ronaldo Caiado (UB) ao governo e Marconi Perillo (PSDB) ao Senado.

Esses são os temas desta edição do PodFalar. Rubens Salomão, Rafael Rodrigues e Samuel Straioto chegam para a edição #199 do PodFalar, o primeiro podcast de política de Goiás.

Ouça o podcast na íntegra:

Ouça “PodFalar #199: A batalha judicial nas eleições e as vaias ao movimento ROMA” no Spreaker.

Batalha Judicial

Ainda lenta e fria no campo das propostas, a disputa pelo Palácio das Esmeraldas passou a se aquecer com o início das propagandas no Rádio e na TV e o trabalho das assessorias jurídicas dos candidatos.

A eleição passou a ser marcada pela batalha jurídica, em que cada candidato tenta encontrar falhas e prejudicar os adversários. A primeira ação de maior destaque foi a tentativa frustrada de Alexandre Baldy (PP), que tentou impugnar a candidatura do segundo suplente de Marconi Perillo (PSDB), o empresário bilionário Marcos Ermírio de Moraes.

Não deu certo. O Ministério Público até levou o processo para o juízo e as provas de ambos os lados foram apresentadas. Conclusão: a filiação partidária e transferência de domicílio eleitoral foram regulares.

Depois disso, a coligação do governador Ronaldo Caiado (UB) buscou a justiça para colocar dentro do limite de 25% o tempo ocupado pelo presidente Jair Bolsonaro na propaganda do candidato a governador, Major Vitor Hugo (PL).

Além da parte jurídica, a sequência de ações mostra na prática os interesses de candidaturas ao governo e ao Senado em Goiás.

Movimento ROMA

O governador Ronaldo Caiado subiu o tom nesta semana contra o movimento de prefeitos e candidatos a deputado estadual e federal que querem apoiar, ao mesmo tempo, a candidatura de Ronaldo a governador e de Marconi Perillo (PSDB) a senador.

O governador ainda reforçou o discurso contra Marconi Perillo ao dizer, durante inauguração do comitê de Alexandre Baldy (PP), que Goiás não pode ter um senador

Já Alexandre Baldy, que foi aliado e secretário de Marconi Perillo, retomou críticas ao governo de que fez parte.

Este episódio teve áudios da Rádio Sagres, da TV Senado e do Portal6, de Anápolis. Confira o PodFalar todo sábado, às 9h30 da manhã, na Rádio Sagres, no Sagres On-line, no aplicativo da Sagres, no SoundClound, no Spotify, no Google App, no Deezer e no Castbox. Siga o PodFalar em seu tocador de podcast preferido e receba um episódio novo todo sábado.

Confira edições anteriores do PodFalar: