As presenças e ausências das esposas de candidatos nas campanhas ao governo e ao Senado em Goiás e o machismo estrutural na política goiana são os temas desta edição do PodFalar. O primeiro podcast de política de Goiás tem trilha sonora de Beto Strada e conta apresentação e comentários dos jornalistas Rubens Salomão, Samuel Straioto e Rafael Rodrigues.

Ouça o podcast no seu tocador preferido:

Ouça “PodFalar #201: Esposas na campanha em Goiás e o machismo estrutural na política” no Spreaker.

A edição #201 tem ainda a participação da jornalista Laila Melo, do Sistema Sagres, que tem trabalho de pesquisa sobre a presença das mulheres na política, análise de discurso e a representatividade de minorias no Congresso Nacional.

Além de não ocuparem as posições mais altas nos maiores partidos, já que as únicas na disputa ao governo de Goiás são filiadas a partidos considerados pequenos, as mulheres são coadjuvantes nas campanhas dos principais candidatos majoritários no estado nas eleições de 2022.

Nesta campanha, Gracinha Caiado, Mayara Mendanha e Valéria Perillo, Keila Borges e Ana Paula Resende ocupam posições de destaque, mas com simbologias diferentes.

Leia mais: