O governador Ronaldo Caiado evitou comentar a demissão de Nelson Teich do ministério da Saúde, dia 16 de maio. Nesta semana ele atacou seu adversário histórico, Lula da Silva, mas se silenciou em relação às investidas do presidente Bolsonaro em favor da liberação do uso da cloroquina, diferentemente do que fez em março, quando o criticou duramente por este motivo.

Nesta quinta-feira (21), Caiado postou um texto nas redes sociais em defesa da concórdia entre governadores e Bolsonaro. Na live “Desafios da gestão pública na crise do coronavírus”, promovida pelo DEM, que reuniu o prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, Caiado, entre outros democratas, seu discurso novamente foi de pacificação.

São sinais trocados em relação à dura entrevista do governador, em 25 de março, quando ele anunciou o rompimento com o presidente. As razões dessa mudança são o tema do primeiro bloco deste podcast.

No segundo bloco, a desaceleração, pela Assembleia Legislativa da votação do projeto de lei que autoriza as vans e micro-ônibus do transporte estudantil a atender o transporte de passageiros na região metropolitana de Goiânia até o final deste ano, tema tratado no PodFalar #89. Os deputados identificaram um erro na aprovação do projeto do deputado Alysson Lima e anulou sua aprovação. Enquanto isso, Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), que puxou o debate dessa proposta em nome de seus cooperados, manifesta dúvidas sobre seus impactos no transporte coletivo.

Leia mais sobre os temas deste podcast

Presidente da OCB-GO diz que transporte alternativo pode não ser melhor solução para vans escolares 

Governadores apoiam veto a reajustes de salário para servidores

Ouça +

#89: A vida no semi-isolamento e o abandono do transporte coletivo

#88: A saia justa do líder de Bolsonaro e o armistício entre empresários e Caiado

#87: O avanço do coronavírus e o presidente incendiário

Ouça todas as edições anteriores do PodFalar