Em 11 de abril o presidente Jair Bolsonaro visitou as obras do Hospital de Campanha em Águas Lindas, iniciadas uma semana antes. A visita aconteceu em meio à contrariedade do governador Ronaldo Caiado, que tinha criticado duramente o presidente em 25 de março por este ter minimizado a gravidade da covid-19 e ter feito críticas aos governadores que decretaram medidas de isolamento social.
Nesta sexta-feira (5) os dois voltaram a se encontrar na mesma Águas Lindas, agora para inaugurar o HCamp. O presidente encontrou Caiado bem diferente. O governador estendeu a bandeira branca em um discurso que teve apresentação de Power Point e recebeu o título de “O governo federal impulsiona o crescimento de Goiás”.
O segundo bloco deste podcast trata de eleições na capital. O ex-senador Wilder de Moraes deixou a Secretaria da Indústria e Comércio (SIC) na quinta-feira (4) para ficar elegível para disputar a eleição para prefeito de Goiânia. Já na prefeitura de Goiânia, os secretários de Governo, Paulo Ortegal, e de Administração, Agenor Mariano, não se desincompatibilizaram. Ficaram na prefeitura e ainda passaram um recado político.
No quadro Língua Solta a ironia do deputado estadual Humberto Téofilo (PSL) sobre um negócio entre a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego) e uma empresa do filho de Carlos Cachoeira.
Leia mais sobre os assuntos deste podcast
Bolsonaro e Caiado inauguram Hospital de Campanha de Águas Lindas
Caiado diz que não cabe a ele avaliar postura de Bolsonaro: “Não estou aqui na posição de juiz”
Ouça +
PodFalar #91: O prelúdio das eleições e a pressão sobre Iris Rezende
PodFalar #90: O gesto pacifista de Caiado a Bolsonaro e os interesses do DEM
PodFalar #89: A vida no semi-isolamento e o abandono do transporte coletivo
Ouça a seguir todas as edições anteriores do PodFalar