O empresário Carlos Cachoeira tornou-se conhecido no Brasil por seu envolvimento em escândalos nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Marconi Perillo (PSDB) e pela acusação de contravenção com jogos de azar. Os governos mudaram e eis que o nome de Cachoeira surge em novo escândalo, agora no governo de Ronaldo Caiado (DEM). Também pressiona o governador uma acusação feita por seu primo, Jorge Caiado, contra o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

O segundo bloco deste podcast trata do combate ao novo coronavírus. A pandemia entrou num momento delicado: ao mesmo tempo em que se espalha pelo interior, atingindo as pequenas cidades, trabalhadores e empresários pressionam para o retorno das atividades econômicas, alguns delas paralisados há três meses. E para piorar, o debate sobre a doença começou a ser politizado em Goiás.

O quadro Língua Solta é com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Sandro Mabel divulgou um vídeo coincidentemente no dia em que a prefeitura de Rio Verde identificou um surto de covid-19 na indústria BRF, afirmando que não as empresas estão livres de coronavírus.

Leia mais sobre os assuntos deste podcast:

Ouça outras edições do PodFalar:

PodFalar #92: As pazes entre Bolsonaro e Caiado e as eleições em Goiânia