Sagres em OFF
Rubens Salomão

Policarpo a Rogério Cruz: ‘manter distância da Câmara Municipal pode ser perigoso’

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), enxerga avanço na articulação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Casa, nas últimas semanas. No entanto, o vereador rejeita a ideia de que a distribuição de cargos no Paço Municipal possa definir a consolidação da base aliada na Casa. Policarpo concedeu entrevista exclusiva à Coluna, durante a edição Expo Favela Goiás, no Centro de Convenções. Ele aponta ainda que manter distância dos vereadores em ano pré-eleitoral pode ser “perigoso” para o prefeito.

“Olha, sólida não está. Se tivesse solidez na base, não haveria tantas modificações como houve nos últimos dias. Agora, eu vejo uma tentativa de aproximação. O prefeito começa a entender a importância da Câmara”, avalia Romário. “E aí não estou aqui para dizer se a importância da Câmara tem que ser medida com a entrega de espaços. Uma coisa não está diretamente ligada à outra”, afirma.

Para Policarpo, o prefeito passa a considerar as críticas e observações de vereadores e aponta a CEI da Comurg como exemplo. A comissão teve data final dos trabalhos definida após a entrega de cargos a vereadores na prefeitura. “Acho que o prefeito tem ouvido bastante os vereadores da CEI em relação ao futuro da Comurg. Isso demonstra que ele quer ouvir mais pessoas no seu núcleo político”, espera o presidente da Casa.

policarpo perigoso
Foto: Vereador Romário Policarpo, na Expo Favela Goiás, realizada em Goiânia. (Crédito: Rubens Salomão/Sagres)

Perigoso

Policarpo ainda infere que Rogério Cruz retoma aproximação com a Câmara em busca de viabilidade política para 2024. “Acho que quando você entra no último biênio de governo, manter distância da Câmara Municipal pode ser perigoso. Perigoso do ponto de vista de você se inviabilizar politicamente para a tomada de decisões”, diz.

Prudência

“Os vereadores de modo geral são atores importantes na cidade de Goiânia e eles têm que ser ouvidos. Cada um sabe dos problemas e da solução desses problemas. A aproximação dele com a Câmara é prudente”, aponta.

Indicação

Além dos cargos já distribuídos para vereadores da CEI da Comurg, há acordo tácito de que a presidência da Companhia também será alvo de troca. O relatório final da Comissão vai recomendar a exoneração do atual presidente, Alisson Borges, e todos os diretores. A conferir.

Leia mais da Sagres Em OFF:

Mais lidas:

Leia também: