A vitória sobre a Aparecidense por 2 a 1 na tarde deste domingo (18) está sendo muito comemorada no Vila Nova. É o que garante o diretor de Comunicação colorado, Romário Policarpo. Em entrevista ao jornalista Paulo Massad, da Sagres, o dirigente enfatiza o desejo de conquistar o Goianão depois de 16 anos.

“Se mantiver essa concentração do início ao fim, pode ter certeza que o Vila Nova vai alcançar aquilo que a torcida deseja. A gente precisa voltar a ganhar o Campeonato Goiano. A gente ganhou um campeonato de nível nacional, mas o Campeonato Goiano sempre é muito importante. A gente está na fila desde 2005, a gente quer sair dessa fila amarga”, afirma.

Na semana passada, o Vila venceu o rival Goiás pelo mesmo placar, 2 a 1. Romário Policarpo foi questionado se a partida contra a Aparecidense foi mais difícil do que o duelo com o esmeraldino.

“Jogar com o Goiás é muito difícil. Ganhar do Goiás é muito difícil. A gente tem que respeitar o Goiás, respeitar a Aparecidense, acho que cada jogo tem sua atmosfera”, avalia.

Líder do Grupo B com 17 pontos, o Vila Nova ainda tem um confronto com o Jaraguá na próxima quinta-feira (22), e depois se prepara para a próxima fase da competição estadual. Romário Policarpo diz que a equipe a ser batida é o Atlético Goianiense, líder do Grupo A com 25 pontos.

“O Vila sempre disputa qualquer campeonato como favorito (…), mas a gente sabe do respeito que a gente tem pelo Atlético, pelo Goiás. O Atlético hoje é a grande equipe do Centro-Oeste, é a equipe que no meio da semana vai jogar com o Newell’s Old Boys. É a equipe a ser batida, mas o Vila Nova, com todo respeito que a gente tem, tem que entrar pensando em vitória”, conclui.

Confira a entrevista com Romário Policarpo no pós-jogo a seguir