A Polícia Civil efetuou a prisão na tarde desta terça-feira (14) do suspeito de ter cometido vários homicídios em Goiânia. Segundo informações da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, onde o homem está detido, ele teria confessado 39 crimes contra mulheres e moradores de rua. O suspeito é Thiago Henrique Gomes da Rocha (26 anos), que trabalha como vigilante em grande empresa de segurança privada.

Thiago foi denunciado no início deste ano pelo furto de uma placa de moto, em Goiânia, e flagrado dias depois transitando eu outra moto com a placa adulterada. Ele foi preso nas proximidades da Avenida Pio XII, na Cidade Jardim. No momento da prisão, ele portava uma arma de fogo usada no trabalho.

Segundo a polícia, a moto, a mochila e os tênis usados por Tiago conferem com filmagens e informações de testemunhas de vários crimes investigados. O mandado de prisão provisória foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara.

Os casos de homicídios em série foram alvo de investigação de uma força tarefa efetivada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, em que era considerada a possível existência de um ‘sérial killer’, ou assassino em série.

A informação da prisão do suspeito foi confirmada também pelo governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), no Twitter. “Recebi, na madrugada, a confirmação da identificação e prisão do assassino responsável pela morte de mulheres e moradores de rua em Goiânia”.

“A confirmação foi feita pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. O assassino, inclusive, confessou os crimes”. Na sequência, Perillo informou que “ao longo do dia de hoje, a Secretaria de Segurança Pública irá fornecer todas informações à população e aos familiares das vítimas”, tuitou.

marconi tuiter