A Polícia Civil, por meio da Operação Pronta Resposta Goiás, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu três homens na madrugada da última segunda-feira (24) suspeitos de envolvimento em um roubo de carga avaliada em R$ 1 milhão.

O crime aconteceu na madrugada do último domingo (23), quando o caminhão carreta, que seguida de São Paulo para Goiás, foi abordado pela quadrilha em uma rodovia próximo a Uruaçu, no norte do estado. Os criminosos estava armados e em um veículo GM Ágile, de cor branca, como explica o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Bruno Barros.

“Essa carga é de produtos de escritório como canetas, lápis, borrachas. Na situação, os indivíduos sacaram as armas e deram dois tiros para que o motorista da carreta parasse. Eles conseguiram tirar o motorista de dentro do caminhão, levaram para um cativeiro e o caminhão foi levado para outro local em que os suspeitos fizeram o transbordo da carga”, relata.

Entre os presos estão o líder da quadrilha, Alessandro Martins da Silva, vulgo “Calanguinho”, o homem que conduzia a carreta, Heleno Araújo de Sousa e o homem que dirigia o Ágile, Cleonor Onório Avelino. Parte carga foi encontrada com a quadrilha e o restante em uma fazenda no município de Jaraguá, a 160 km do local do crime.

Os presos foram apresentados na Decar, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (26). Se forem condenados, os suspeitos poderão permanecer na cadeia por mais de 30 anos.