Soldado Clesley e Sargento Germano com o bebê que salvaram dentro da viatura (Foto: PM/Divulgação)

Um bebê que estava engasgado e sem conseguir respirar foi salvo por policiais militares nessa sexta-feira (30), no município de Brazabrantes, região metropolitana de Goiânia. 

De acordo com a PM, tudo começou quando os policiais passavam pela Rua Leonilda, no Residencial Andrelina, e foram abordados por um homem desesperado, pedindo socorro pela vida do filho de apenas dois meses de idade, que encontrava-se engasgado e já não conseguia mais respirar. 

Os policiais perceberam que a criança estava com obstrução das vias aéreas, pele arroxeada e com ausência dos sinais de respiração. Logo, o Sargento Germano e o Soldado Clesley fizeram os procedimentos de primeiros socorros e deslocaram até a unidade de saúde mais próxima. 

Porém, durante o deslocamento, as manobras de salvamento eram incessantemente repetidas até que, ainda dentro da viatura, a criança retomou a respiração. “Se a gente tivesse demorado para aguardar atendimento no hospital, acho que não teria dado tempo. A gente mesmo foi tentando reanimar a criança para evitar o pior”, relata o Sargento Germano. 

Segundo o policial, o bebê permaneceu desacordado por cerca de quatro minutos. No hospital, a médica realizou o atendimento e relatou que a intervenção dos PMs, feita de maneira técnica, precisa e efetiva , foram os principais fatores para preservação da vida da criança. “A gente entende a reação dos pais na hora, e graças a Deus, Deus nos deu sabedoria para a gente de lidar com uma situação tão inusitada e a gente poder ter esse sucesso no desfecho”, conclui o Sargento Germano.

pm2