Foto: Reprodução/Internet

Três pessoas foram presas por boca de urna na cidade de Davinópolis, na região de Catalão, sudoeste de Goiás. A cidade é um dos cinco municípios goianos que vão realizar eleições suplementares para eleger prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (28).

De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), o trio – cujas identidades não foram divulgadas – foi preso em flagrante portando material de propaganda e uma pesquisa falsa.

Além de Davinópolis, as eleições suplementares serão realizadas nas seguintes cidades goianas: Divinópolis de Goiás, Planaltina, Serranópolis e Turvelândia.

As eleições suplementares são realizadas em cidades cujos prefeitos foram cassados por corrupção. Nessas cidades, os eleitores também votarão normalmente para presidente e, em alguns estados, para governador. Lembrando que a Lei Eleitoral proíbe qualquer tipo de doação, promessa ou vantagem pessoal ao eleitor em troca do voto.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Responsável por todo policiamento e segurança no Estado durante o domingo de Eleições, Coronel Anésio avalia como &quot;tranquila&quot; movimentação até aqui. Único registro de incidente foi em Davinópolis, com três pessoas presas durante a madrugada.<a href=”https://twitter.com/hashtag/Elei%C3%A7%C3%B5esNaSagres?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#EleiçõesNaSagres</a> <a href=”https://t.co/VbwG46kwXM”>pic.twitter.com/VbwG46kwXM</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1056564468489039875?ref_src=twsrc%5Etfw”>28 de outubro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Responsável por todo policiamento e segurança no Estado, durante o domingo de Eleições, o Coronel Anésio concedeu entrevista à Rádio Sagres 730 e explicou o trabalho realizado até o início da manhã de hoje. 

“Tivemos dois registros, que não configuram ocorrência, e sim alterações administrativas e foram comunicadas ao TRE. Na parte eleitoral, três pessoas foram presas fazendo derrame de material publicitário, que divulgava pesquisas falsas, em Davinópolis. Foram flagrados pelo policiamento e houve fuga, quando despejaram o saco com o material. Foi realizada abordagem e localizada uma munição de calibre 380, além de R$ 2.432, e, posteriormente, o material que foi dispensado durante a fuga. Eles foram encaminhados para Catalão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante”. As penas variam de dois a oito anos.

O Coronel Anésio aproveitou para destacar que confia em uma eleição sem maiores incidentes, ressaltando o preparo do policiamento. “Cerca de 8 mil policiais estão trabalhando nas Eleições. São 2.439 locais de votação, sempre com dois ou mais policiais, além de outros 3 mil envolvidos no policiamento ostensivo regular e especializada, com garantia de paz e ordem durante o pleito”.