Marcinho está fora da estreia do Goiás no Campeonato Goiano (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O técnico Maurício Barbieri terá cinco desfalques para a estreia no Campeonato Goiano contra o Goiânia. Por problemas na regularização, os laterais Kevin e Nilson Loyola, os meias Marcinho e Renatinho e o atacante Leandro Barcia não foram inscritos e desfalcam o Goiás no domingo, partida marcada para o estádio Serra Dourada.

O motivo pelo problema na regularização dos jogadores brasileiros se deve a cláusulas nos contratos. Contratados por empréstimo, Kevin e Renatinho tiveram de renovar os contratos com Tombense e Mirassol, respectivamente, situação que provocou o atraso na transferência para o esmeraldino.

Já Marcinho, o imbróglio foi na formalização do novo vínculo. Para ter o meia, o Goiás comprou 50% dos direitos econômicos junto ao São Bernardo. Após o acerto financeiro, os dois clubes tiveram algumas divergências na elaboração do novo contrato. Apesar dos problemas, não há preocupação sobre a transferência e Marcinho deve estar à disposição para o jogo contra o Novo Horizonte, na segunda rodada.

Sobre os estrangeiros Nilson Loyola e Leandro Barcia, não há previsão para a estreia da dupla. Por não serem brasileiros, os dois jogadores precisam do visto de trabalho. A diretoria esmeraldina já reivindicou a documentação junto à Polícia Federal e agora fica na espera por uma resposta positiva.

Por já ter boa parte dos documentos em mão, o atacante Leandro Barcia deve ficar à disposição antes de Nilson Loyola, que optou por fazer todo o trâmite no Brasil, enquanto o uruguaio já se antecipou e trouxe os registros necessários.

Com os cinco desfalques, Maurício Barbieri terá de mudar os planos para enfrentar o Goiânia. No amistoso contra o Capital (DF), no último sábado, o treinador começou a partida com Renatinho e Marcinho na equipe titular. Agora terá de fazer novos testes. Para o meio de campo, Léo Sena deve ser o escolhido.

Já para o ataque, o problema é maior. Além de não ter Marcinho e Leandro Barcia, Maurício Barbieri perdeu Rafinha, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e está fora do Campeonato Goiano. A diretoria esmeraldina ainda tenta a contratação de um jogador para o setor e sonha com Copete, que ainda não teve a sua situação definida com o Santos.