Com o término da Série B, o Atlético já começa a se planejar para a temporada 2019. Nesta segunda-feira (26), a diretoria rubro-negra inicia as conversas para definir as situações de jogadores que não irão renovar seus contratos com o clube. Logo após, será a vez de Wagner Lopes saber se fica ou não no comando técnico do Dragão.

A expectativa é que a grande maioria do elenco não permaneça para o Campeonato Goiano. Entre os nomes, destaques como Renato Kayzer e Júlio César devem deixar o CCT do Urias Magalhães.

(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Goleiros

Dos quatro goleiros do elenco, apenas o garoto Lucas Pereira tem contrato com o Atlético e, até por isso, a posição deve ser uma das prioridades de contratação para a próxima temporada.

– Kléver: desde 2016 no clube e se destacando nesta reta final de Série B, mesmo assim, não deve permanecer. Seu contrato acaba no final deste ano e o vínculo não será renovado.

– Jefferson: está no Atlético por empréstimo. Pertence ao Náutico e deve retornar ao time pernambucano.

– Léo: emprestado pelo Atlético-PR, teve poucas oportunidades no Dragão. Retorna ao time paranaense.

Laterais

As laterais também são um “problema” para a próxima temporada. O Atlético ainda não renovou com nenhum dos jogadores desta posição. No entanto, Moraes e Jonathan devem permanecer.

– Alisson: jovem e tendo se destacado em boa parte da Série B, é mais um que deixa o Atlético. Alisson tem contrato com a Ferroviária e deve retornar ao time paulista.

– Mascarenhas: veio de empréstimo junto ao Fluminense e já deixou o Atlético antes mesmo do término da Série B.

– Bruno Santos: acabou perdendo espaço no decorrer da Série B, seu contrata acaba agora e não deve permanecer.

Zagueiros

Oliveira e Gilvan já têm contrato e Lucas Rocha deve ser procurado pela diretoria para conversar sobre uma renovação.

– William Alves: zagueiro titular do Atlético na Série A de 2017, sofreu com lesões em 2018. Seu contrato acaba no final da temporada e não deve ser estendido.

– Victor Oliveira: emprestado pela Tombense, deve retornar ao time mineiro.

Volantes

Dos sete volantes do elenco, três permanecem para as competições de 2019: Guilherme Borges e Zé Augusto -revelações da base atleticana- e Pedro Bambu.

– Fernandes: tem contrato com o Botafogo, dificilmente permanece no Dragão.

– Rômulo: emprestado pelo Londrina, retorna para o time paranaense.

– Warian Ameixa: veio de empréstimo do Corinthians e só jogou no time sub-23 do Atlético. Provavelmente retornará à equipe paulista.

– Matheus Andrade: emprestado pelo Flamengo e após jogar apenas uma partida pelo profissional do Atlético, deve retornar para o time carioca.

Meio-campistas

Vitinho e Pablo são os únicos jogadores do setor para a disputa do Goianão. Um dos jogadores importantes na campanha rubro-negra, João Paulo está emprestado junto à Tombense. Interessa à diretoria do Atlético e tem possibilidade de permanecer no Dragão em 2019.

Atacantes

É o setor que sofrerá as maiores baixas. Do setor, apenas o garoto João Pedro, André Luís e Thiago Santos permanecem no CCT do Urias Magalhães.

– Júlio César: pertence à Chapecoense e após se valorizar muito nesta Série, tem sondagens de times de São Paulo e do Rio de Janeiro.

– Renato Kayzer: tem contrato com o Cruzeiro e dificilmente ficará no Atlético.

– Denílson: não agradou e também não deve permanecer para o próximo ano.