Apesar de declarar ser contra reeleição, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela disputará mais um mandato. Segundo Vilela houve a busca por outro nome para substituí-lo no processo eleitoral, mas não obteve sucesso, com isso, é candidato à reeleição. “Eu não poderia nesse momento deixar os companheiros, a aliança na “chapada”. Resolvi ir para luta da reeleição”.

Vilela critica a resolução do PMDB que proíbe alianças com o PSDB e PSD, de acordo com o prefeito, a postura é insensata. “Não pode discriminar os outros partidos, não pode deixar de dialogar, fazer aliança, estamos em um regime democrático, e não há motivo para isso. Portanto, fui e sou contra”. O prefeito acredita ainda que os dirigentes do Partido corrigirão o que ele considera um erro. “Os dirigentes do PMDB não irão cometer esse equívoco histórico”.

Questionado sobre a relação com o governador Marconi Perillo (PSDB), Maguito diz que mantém uma boa relação administrativa, mas politicamente não há como interagir por serem adversários no campo político. Por outro lado, o peemedbista revela que procurou partidos como o PSDB e PSD para um possível apoio no projeto de reeleição. “Qual o político que não quer apoio”, argumenta.

O deputado federal Sandro Mabel declarou à Rádio 730 que apesar de ser companheiro de Partido de Maguito, apoiará Ademir Menezes (PSD) na disputa em Aparecida de Goiânia. De acordo com o prefeito, a postura do deputado é compreensível. “Se ele tem compromissos com o Ademir, se ele tem vínculos com o Ademir e não tem como fugir disso. É lógico que vou continuar insistindo com ele, mostrar que o melhor caminho é com o Partido dele, mas a decisão é pessoal”.

Sobre a possibilidade de ser candidato a governador em 2014, Maguito descarta e diz que não há intenção. “Meu compromisso é com Aparecida de Goiânia”.