Na tarde de hoje(08), Vila Nova e Cuiabá se enfrentam pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde. No primeiro jogo o Dourado levou a melhor ao vencer por um a zero, na Arena Pantanal. Para que o Vila Nova se classifique, é necessário que vença por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, enquanto o Cuiabá joga pelo empate. A bola rola às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga e quem passar, encara o Brasiliense na próxima fase.
Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)
Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)
Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)
Vila Nova
O elenco colorado praticamente não treinou para o confronto da tarde de hoje. Após a derrota da última sexta-feira(05), a delegação retornou no sábado para Goiânia, treinou ontem e já concentrou. Em relação a esse pouco tempo para trabalhar e ajustar o time, o técnico Márcio Fernandes comentou sobre a dificuldade e o que fazer, nesse caso.
“É difícil né, temos que ir pra parte visual, conversar um pouco e dentro do campo mostrar alguma coisa que a gente precise acertar. Mas esperar que só no visual e na conversa ou no pouco de trabalho, consiga acertar alguns detalhes, é difícil. Como os jogadores são inteligentes e tem uma maturidade muito boa, a gente espera que já ocorra uma melhora e isso ocorrendo, teremos uma grande chance de alcançar o objetivo”, analisou Márcio Fernandes.
Para esse compromisso, só a vitória interessa e diante disso, o comandante colorado pode optar por um time mais ofensivo, abrindo mão de um volante e colocando um atacante. A possibilidade é da saída de Kallyl, para a entrada de Maurinho, com isso, o Vila Nova deve ir a campo da seguinte maneira: Fabrício; Pedro Bambu, Nilson Júnior, Rafael Donato e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; Maurinho (Kallyl), Henan e João Pedro.
Cuiabá
Após fazer prevalecer o fator casa, ao vencer por um a zero a primeira partida, na Arena Pantanal, o Cuiabá joga a partida de volta, podendo empatar, para se classificar. São muitas novidades em relação ao elenco que conquistou o acesso para a Série A, já que 11 jogadores e o técnico Alan Aal não permaneceram no Dourado.
Em relação ao primeiro jogo, o técnico interino Franco Muller pode repetir a mesma escalação, já que não há desfalque por lesão, COVID ou suspensão. Com isso, o Cuiabá deve ir a campo da seguinte manteira: João Carlos; Josiel, Willian Barão, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Pierini, Rafael Gava e Elvis; Maxwell, Elton e Felipe Marques.
Copa Verde – Quartas de final – jogos da volta
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
07/02/2021 – Dom – 15h30 – Brasiliense 3×1 Atlético – Serejão
07/02/2021 – Dom – 16h – Paysandu 1×2 Manaus – Mangueirão
07/02/2021 – Dom – 16h – Independente – PA (0) 3×1 (3) Remo
08/02/2021 – Seg – 16h – Vila Nova x Cuiabá – Onésio Brasileiro Alvarenga
Ficha técnica:
Vila Nova x Cuiabá
Data: 08 de fevereiro de 2021, 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO
Arbitragem:
Árbitro: Rafael Martins Diniz – DF
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino – DF
4º Árbitro: Breno Vieira Souza – GO
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes – GO
Escalações:
Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu, Nilson Júnior, Rafael Donato e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; Maurinho (Kallyl), Henan e João Pedro. Técnico: Márcio Fernandes.
Cuiabá: João Carlos; Josiel, Willian Barão, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Pierini, Rafael Gava e Elvis; Maxwell, Elton e Felipe Marques. Técnico: Franco Muller.