O promotr de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro acionou o prefeito de Santa Cruz de Goiás, Esley Augusto Dâmaso, por ato de improbidade administrativa e danos morais. De acordo com o promotor, o executivo utilizou a conta bancária do município para emitir cheques sem fundo.

Para o Ministério Público, Esley emitiu diversos cheques sem provisão durante o período de sua administração; entre 2005/2008 e 2009/2012. De acordo com o MP, foi apurado também que o descontrole financeiro do município é evidenciado pela falta de pagamento dos funcionários e dívidas. “Atualmente o município sequer pode arcar mais com as despesas necessárias com Educação e Saúde”, ressalta o MP.

O promotor afirmou que Esley desrespeitou os princípios norteadores da administração pública. Ele propôs ainda que os Bancos do Brasil e Itaú sejam oficiados para informar o valor total do prejuízo da administração do município de Santa Cruz de Goiás, pela emissão dos cheques sem fundo pelo prefeito, computando-se as taxas de devolução, multas, juros e outros valores aplicáveis. (Com MP/GO)