O prefeito da cidade de Goiás Aderson Gouvea (PT) prorrogou decreto que exige o uso de máscaras em locais fechados. O documento foi assinado nesta segunda-feira (13) e vale até o dia 30 de junho.

De acordo com o decreto, o uso de máscara em locais abertos não é obrigatório. Segundo o documento, ”qualquer evento privado presencial, em logradouro público, que possa gerar aglomeração e que seja propício à disseminação da Covid-19, somente será realizado se obtiver a autorização expressa da autoridade sanitária municipal, por meio de Nota Técnica específica”.

Ainda segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais devem proibir o acesso de funcionários e consumidores que não estiverem usando máscara, e disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos.

No último informe epidemiológico do município, a Prefeitura informou que não há ”nenhum paciente de Goiás com Covid internado/a: nenhum em UTI e nenhum na Enfermaria”. No entanto, só nesta segunda-feira (13), foram confirmados 66 casos de pessoas infectadas com o coronavírus.

Ao todo, 398 pessoas realizaram teste hoje na cidade, e 332 deram negativo. A taxa de letalidade no município está em 0,98%. Confira o decreto a seguir