O Atlético Goianiense espera um aval da Conmebol para confirmar a partida de volta contra o Olímpia-PAR pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no Estádio Antônio Accioly. Por isso, o clube solicitou uma vistoria da entidade na praça esportiva para saber o que precisa ser ajustado até o dia 7 de julho -data do jogo- e a visita deve acontecer nesta sexta-feira (17).

Leia também – Adson Batista confirma chegada de Camutanga e explica contratação de Kelvin pelo Atlético-GO

No entanto, o clube já tem a consciência de que terá de pagar multa por conta da iluminação. Enquanto a Conmebol exige 1200lux para esta fase da competição, o maior palco do futebol goiano tem apenas 850lux. A expectativa da diretoria rubro-negra é ter que desembolsar 48 mil dólares (cerca de R$ 245 mil dólares) somente como punição por conta da iluminação. Outras situações podem ser apontadas pela entidade nesta vistoria e o valor aumentar.

Apesar dessas questões, o Atlético-GO está otimista em receber a Copa Sul-Americana no Serra Dourada. Vale lembrar que a partida de volta contra o Olímpia não pode ser disputada no Estádio Antônio Accioly, casa do Dragão, por conta da capacidade. O regulamento exige uma capacidade mínima de 20 mil torcedores e a praça esportiva do bairro de Campinas comporta apenas 12.500.

Atlético-GO e Olímpia se enfrentam primeiro em Assunção, no Paraguai, no dia 30 de junho, e a partida da volta será em Goiânia no dia 7 de julho.