Com o feriado de carnaval se aproximando, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, realizará ações de vistorias em pontos específicos para verificar os locais que estão descumprindo os protocolos de segurança contra a doença, todos os dias, a partir das 21h, até a próxima terça-feira (16/2).

O objetivo é evitar que aglomerações como festas clandestinas, bares, restaurantes e outros pontos de comemoração do feriado aconteçam. As equipes estão divididas para percorrerem regiões específicas e farão as abordagens nestes locais, além de atenderem denúncias da população.

“Nós sabemos que é um momento muito delicado, porque ainda temos muitas pessoas que estão descumprindo os protocolos e aglomerando em locais específicos, e o motivo das fiscalizações é justamente evitar que isso ocorra, para que possamos impedir que o vírus seja transmitido, ainda mais em um feriado como o carnaval”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Jadison Tavares.

O prefeito Rogério Cruz anunciou na última semana que os dias de carnaval não serão de folga para os servidores da Prefeitura de Goiânia. A decisão foi tomada, conforme ele, com o objetivo de inibir viagens e, consequentemente, aglomerações dentro e fora do município.

Denúncias

Caso encontre alguma irregularidade suspeita, qualquer pessoa poderá fazer uma denúncia através do aplicativo “Prefeitura 24 horas” que será atendido pela Central imediatamente.

Balanço

Desde o início da pandemia em março de 2020 até o momento, foram fiscalizados 28.863 locais sendo que destes, 796 foram multados por descumprimento dos protocolos de segurança e 765 interditados ou advertidos. O Decreto n° 1.313 combinado com a Lei nº 8.741, calcula uma multa de R$ 4.705,00 para cada estabelecimento.