A Prefeitura de Goiânia está formando uma comissão para discutir a revisão do projeto do Plano Diretor da capital. O grupo será integrado por membros da administração municipal e ainda por integrantes do Legislativo. Ofício foi encaminhado pelo Paço à Câmara Municipal solicitando a indicação de quatro nomes para participar da comissão. Entre os membros do Legislativo poderão participar tanto vereadores, quanto técnicos. O prefeito Rogério Cruz espera que os trabalhos do grupo sejam iniciados em breve.

A comissão é sempre importante. Qualquer comissão criada no poder público sempre é para isso, para criar um conselho e tomar decisões, quanto mais pessoas tivermos para decidir juntos é claro que o programa, o projeto sai melhor”, relatou o prefeito da capital.

Rogério Cruz destacou que o Plano Diretor será analisado de acordo com as metas traçadas pela atual gestão. Há uma preocupação quanto ao desenvolvimento da cidade. Ele analisa que houve o acréscimo de várias informações, por meio de emendas de vereadores na legislatura anterior.

O prefeito ressaltou que algumas questões serão acrescentadas e outras retiradas do projeto de atualização do Plano Diretor.

“Nós temos a certeza que o Plano Diretor desde quando foi iniciado é muito importante, temos que ter cautela de não deixar se perder a questão do desenvolvimento da cidade. Temos uma série de preocupações e a capacidade de decidir coisas, pois algumas questões precisam ser acrescentadas, outras retiradas, porque houve muitas emendas dos vereadores na legislatura passada. O Ministério Público pediu a análise, o ex-prefeito Iris fez a retirada e agora vamos fazer uma nova análise e será muito rápido e buscaremos uma solução”, afirmou Rogério Cruz.

Ainda não há uma data para reencaminhar o Plano Diretor para à Câmara.