O advogado do Fluminense Mario Bittencourt conseguiu mais duas vitórias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na noite desta segunda-feira. Ele defendeu o clube, que respondeu pela utilização de laser contra os jogadores do Corinthians, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e também o atacante Fred, denunciado por ter dado um carrinho em William, na mesma partida.

                                            

Nos dois julgamentos o Fluminense foi absolvido por maioria de votos. Caso fosse punido pela utilização do laser supostamente utilizado pela torcida tricolor previsto no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desportos), o time poderia perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além de ser multado, com uma taxa que varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil.

 

Já no caso de Fred, enquadrado no artigo 254 (jogada violenta), Mário Bittencourt alegou que, como prevê o código da Fifa, a decisão do árbitro em campo não deve ser modificada. Ele destacou que o atacante tricolor foi punido com cartão amarelo depois de cometer a falta, punição esta aplicada pelo árbitro Carlos Eugênio Simon.

Ao sair do STJD, Fred conversou com o site Justiça Desportiva e demonstrou muito alívio por ser absolvido da pena que poderia chegar a até seis jogos. “Graças a Deus mais uma vez a justiça foi feita. Fico contente por poder continuar trabalhando normalmente e o brilhantismo do advogado do Fluminense foi fundamental para a decisão do julgamento”, comemorou.

Fonte: Site oficial do Fluminense