O Goiás Esporte Clube finalizou a primeira semana de pré-temporada na última sexta-feira (23). Em entrevista coletiva, o preparador físico, Valdir Júnior, revelou como está sendo o início da preparação no elenco esmeraldino para a temporada 2023.

Leia mais: Lucas Halter destaca permanência no Goiás e projeta temporada 2023: “evolução tem que ser constante”

“Foi uma primeira semana com intensidade e volume, óbvio que a gente tem que tomar cuidado nos primeiros dias, mas desde o primeiro treino já conseguimos aliar aspectos. Estipulamos uma carga para a primeira semana, dentro das variáveis que tínhamos que atingir e sempre trazemos a preparação para especificidade do jogo”, afirmou.

Em 2023, o Esmeraldino disputará cinco competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileirão. A estreia no Goianão está marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense, no estádio Hailé Pinheiro e o preparador físico acredita que todo o elenco estará à disposição do técnico Guto Ferreira.

“O jogo faz parte da evolução, então não adianta eu ficar treinando um mês esse atleta se eu não expor ele aos jogos. O que posso dizer é que os jogadores irão estar no Goianão, não vai demorar para eles já estarem jogando. Óbvio que as coisas vão amadurecendo, mas vamos entrar forte no estadual”, afirmou.

“Sabemos como é o futebol, depois que o campeonato começa, todo mundo quer chegar na frente. Então, todos vão estar aptos, o Guto, juntamente com a diretoria vão traçar qual o jogo cada atleta vai estrear, mas eles vão estar à disposição”, concluiu.

Contudo, Valdir Júnior destacou que existem alguns atletas que podem precisar de um pouco mais de tempo para atingir o condicionamento físico necessário para estrear.

“Temos situações isoladas, jogadores que tiveram problemas na temporada anterior, como pouca minutagem. Jogadores que foram contratados e estão há algum tempo sem jogar. Com esses teremos mais cautela”, ressaltou.

Leia também: Edminho Pinheiro quer Goiás como Marrocos no Brasileiro e diz que Goianão é prejudical ao clube

O preparador físico faz parte da comissão técnica de Guto Ferreira, que também conta com os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello. Os profissionais estão trabalhando juntamente com a comissão técnica permanente do clube, que conta com o auxiliar técnico Emerson Ávila e o preparador físico Ednilson Sena, ambos faziam parte da comissão de Jair Ventura.

“Estou muito feliz de estar aqui. A estrutura física do Goiás é gigante e os dá todas as condições. Vejo que o Goiás tem um perfil, de contratações e de trabalho. O ambiente é o melhor possível”, disse Valdir Júnior.

Há oito anos trabalhando ao lado de Guto Ferreira, Valdir Júnior elogiou o o treinador.

“O Guto é um cara bacana, alegre, mas falou de futebol, ele é muito detalhista. É um cara fácil de trabalhar, mas nós que estamos no dia a dia temos de antecipar as coisas. Ele pega no pé do atleta, ele exige, seja na fase boa ou na ruim. O grande segredo do Guto e da nossa comissão é o nível de cobrança que é bem forte”, pontuou.

Leia mais:

Zagueiro Reynaldo ex-Goiás está próximo de ser anunciado por clube da Série A
América Mineiro oficializa contratação de atacante ex-Goiás 
FGF confirma transmissões do Goianão 2023 na TBC e ajusta jogos às 10h da manhã