O Atlético Goianiense está invicto há 13 partidas, são quatro empates e nove vitórias sob o comando do técnico Umberto Louzer. A última foi na noite de terça-feira (12), contra o Defensa Y Justicia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O triunfo por 1 a 0 na Argentina foi o primeiro de um time goiano no país e deu ao rubro-negro a liderança do Grupo F.

Leia também – Marlon Freitas revela segredo de invencibilidade do Atlético-GO após vitória histórica na Argentina

Leia também – Invicto há 13 jogos no Atlético-GO, Umberto Louzer comemora ‘vitória maiúscula’ na Sul-Americana

Após o resultado positivo, o presidente Adson Batista celebrou o início de temporada vitorioso do Dragão, que também levantou o troféu do Campeonato Goiano e estreou com um empate diante do Flamengo no Brasileirão da Série A.

“É um momento histórico para o Atlético-GO, mas essa sementinha foi plantada há muitos anos, com o clube buscando excelência em todos os sentidos, sendo organizado e a todo momento buscando fazer as coisas certas. Nesses momentos de euforia eu busco praticar mais a simplicidade e a humildade porque o futebol te cobra muito essas questões”, frisou.

Apesar dos ‘pés no chão’ o dirigente afirmou que a vitória contra o favorito de sua chave na Sul-Americana dá confiança para que a equipe brigue por objetivos maiores ao longo da temporada.

“Eu sinto que nós vamos ter um ano de muitas conquistas e realizações, fazendo o clube crescer cada vez mais, porque o grupo é muito competitivo, tem qualidade, sabe se defender e jogar fora de casa. Hoje tivemos muitos destaques positivos”, projetou.

Além de ser a primeira vitória de um goiano em solo argentino, o Atlético-GO também se colocou como o clube do estado com mais vitórias fora do Brasil, são três no total (Libertad, Palestino e Defensa Y Justícia). Marcas importantes para a história atleticana.

“Representa que o Atlético-GO é um clube diferente e que pensa diferente. Nós temos uma forma própria até para montar as equipes, com jogadores com saúde, com carreira longa pela frente. Aqui não tem jogadores em fim de carreira, nós temos muito cuidado para fazer contratações. O mais importante é saber escolher e buscar atletas com a característica do clube”, destacou Adson Batista.

Por fim, o presidente rubro-negro ressaltou as boas atuações da equipe mesmo com um calendário apertado. Neste momento são três competições sendo disputadas simultaneamente: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

“Nós temos jogado todas as competições com seriedade, com espírito de concentração. O Atlético-GO está em momento em que está conseguindo jogar um futebol de alto nível em todas as partidas, está se adaptando sempre e estudando muito os adversários”, analisou.