Titular do Atlético Clube Goianiense na vitória histórica por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia pela segunda rodada da Copa Sul-Americana –primeiro triunfo de um time goiano na Argentina-, o capitão do Dragão, Marlon Freitas, revelou qual o “segredo” para um início de temporada tão promissor do time comandado por Umberto Louzer.

Leia também – Invicto há 13 jogos no Atlético-GO, Umberto Louzer comemora ‘vitória maiúscula’ na Sul-Americana

Leia também – Vitória histórica e espetacular: a análise de José Carlos Lopes do triunfo do Atlético-GO na Argentina

O rubro-negro está invicto há 13 partidas, com quatro empates e nove vitórias, resultados que garantiram o título estadual e agora a liderança isolada do Grupo F.

“O segredo é o trabalho. A gente vem se doando ao máximo, comprando a ideia e filosofia do professor Umberto (Louzer) pra gente chegar em campo e aplicar. Estamos conseguindo isso, então é continuar trabalhando, em um ambiente alegre, porque isso conta muito. Todos sabem que o nosso ambiente é leve, mas é de cobrança também”, destacou Marlon, que também reconheceu uma cobrança maior com relação aos resultados do ano passado.

“No ano passado fizemos campanhas boas em todas as competições, então a tendência é que neste ano seja ainda maior pra gente colocar o Atlético-GO sob outros olhares nacional e internacional também”, completou o meio-campista, que está no clube desde 2020, com 113 jogos com a camisa atleticana.

Ainda sobre o que foi feito em 2021, Marlon lembrou o que faltou ao Atlético para que conseguisse a classificação para a segunda fase da Sul-Americana, mesmo que tenha deixado a competição invicto.

“Ano passado não conseguimos a nossa classificação por detalhes. Terminamos a primeira fase de forma invicta, mas acho que conta muito vocês somar pontos fora de casa e conseguir fazer o deve de casa; coisa que não conseguimos na temporada passada. Isso conta muito”, explicou Marlon, que também reconheceu que a vitória na Argentina dá moral, no entanto todo cuidado é pouco com tantos jogos importantes pela frente.

“É um jogo que nos fortalece muito. Não só pra essa competição, mas para a temporada toda. Poucos time vêm aqui e conseguem vencer. Um vitória importante, que nos faz crescer mais, mas devemos manter os nossos pés no chão, com muito trabalho e disciplina pra que a gente consiga os objetivos durante a temporada”, concluiu.

Com seis pontos, o Atlético-GO lidera o Grupo F da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, no dia 27 de abril, enfrenta o Antofagasta, do Chile, fora de casa, time que perdeu os dois jogos que fez até agora na competição. Pelo Brasileirão, o Dragão joga no domingo (17), em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. Já pela terceira fase da Copa do Brasil, entra em campo diante do Cuiabá, no próximo dia 20, no Antônio Accioly.