Depois de conquistar uma vitória importante no último sábado (17) pela Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense amanheceu de luto neste domingo (18) pelo falecimento de João Rodrigues ‘Cocá’, diretor de futebol da Aparecidense e principal figura da diretoria do Camaleão.

Presidente executivo do clube, Élvis Mendes lamentou a morte do companheiro de equipe e também do amigo que foi mais uma vítima da covid-19 após mais de um vez internado por causa da doença.

“Era um parceiro do futebol e da vida pessoal. Nossas esposas são amigas, tenho carinho especial pelo João Victor e a Maria Fernanda (filhos do Cocá). Sempre saíamos juntos. Começamos nossa amizade quando eu nem era dirigente de futebol, mas frequentava a casa dele para jogar bola”, revelou.

Há mais de 10 anos atuando como diretor da Aparecidense, Cocá sempre foi o responsável por montar equipes competitivas para o Campeonato Goiano e também para competições nacionais, como a Série D e a Copa do Brasil.

“Respirava a Aparecidense 24 horas. Sempre preocupado e ligado nos jogos, buscando observar jogadores. Viajamos várias vezes juntos com essa finalidade. Ele era um dirigente a moda antiga, gostava de umas entrevistas polêmicas”, disse relembrou Élvis.

O presidente do Camaleão também contou como João Rodrigues descobriu que estava infectado pela covid-19 e que estava ao lado do amigo na hora do exame, que foi feito na bateria de rotina do clube para a disputa do Brasileirão.

“Estava com ele quando recebeu a notícia. Ele estava bem e como sempre fazemos os exames na Aparecidense, estava sempre fazendo também. Quando saiu o resultado de uma bateria, ele tomou conhecimento”, disse o mandatário.

Ouça na íntegra o depoimento de Élvis Mendes, presidente da Aparecidense: