Figura reconhecida no esporte goiano, com trabalhos notáveis no Camaleão, que levou o clube de Aparecida de Goiânia para outro patamar, João Rodrigues Cocá, recebe homenagens de autoridades políticas de Goiás, que lamentam sua morte. O diretor da Aparecidense morreu na manhã deste domingo (18/10), em decorrência da covid-19.

Em suas redes sociais, o ex-governador e candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela escreveu que após lutar bravamente, Cocá, em um domingo, dia de futebol, “nos deixou para dirigir o time de guerreiros lá do céu”.

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi mais um a lamentar a morte de Cocá, a quem definiu como um grande nome do esporte, amante de um bom futebol e uma pessoa muito humana. “Sentiremos muito a sua falta na tribuna do Estádio Annibal Batista de Toledo, torcendo pela nossa Aparecidense, meu amigo”.

Candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, lamentou por perder Cocá, com quem tinha uma “convivência sempre divertida e respeitosa”. “Tínhamos muito em comum, principalmente a determinação, elemento básico no futebol e na vida”.

O senador Jorge Kajuru, em seu twitter, declarou que deve muita gratidão a Cocá e desejou forças para a esposa do diretor e seus filhos.

Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, agradeceu a Deus por ter tido a chance de poder dizer pessoalmente o quanto gostava de Cocá, e disse para os familiares que a vida vencedora do diretor deve ser lembrada e usada para para seguir em frente. “Você vai fazer muita falta nos estádios e, principalmente, nas nossas peladas de futebol […]”.

 

Veter Martins, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, manifestou “imensa tristeza” com o falecimento de Cocá e desejou forças para a família.

https://www.instagram.com/p/CGfdzu8hpQV/