Após 10 anos, o estádio Olímpico foi reinaugurado no dia 8 de agosto, com um jogo festivo. Desde então, existe grande expectativa para que partidas oficiais passem a ser disputadas no local.

Acompanhe a participação completa de André Pitta:

{mp3}Podcasts/2016/agosto/27/andre_pitta_debates{/mp3}

Durante os “Debates Esportivos” de sábado, dia 27, André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol, falou sobre a possibilidade do clássico entre Vila Nova x Atlético, válido pela 23ª rodada, marcado para sábado, dia 3 de setembro, ser o primeiro confronto oficial do estádio. Além disso, destacou que os ajustes necessários não serão feitos de qualquer jeito e lembrou que o Goiás também demonstrou interesse de mandar a partida contra o Ceará, no dia 10 de setembro, no Olímpico.

Confira algumas das principais falas de André Pitta durante os “Debates Esportivos”:

“Temos de enaltecer um novo estádio para o futebol goiano, que o torcedor sempre teve satisfação de ir e já acompanhou vários ídolos”.

“Estamos avaliando, primeiramente, várias outras situações. Não estamos pontuando diretamente a um determinado jogo. Nossa preocupação, nesse momento, é colocar as condições de fazer um bom jogo no estádio Olímpico, onde tem de se levar em conta algumas questões, como as catracas, que tem de ser eletrônicas e está sendo programado para colocar, a operação dos bares, para que o torcedor possa ser bem atendido. Se nós fizermos um jogo, que envolve duas torcidas, temos de ver como distribuir essas duas torcidas. O Governo do Estado, até onde eu sei, já obteve os laudos, mas ainda não os recebemos, porque não está previsto ainda nenhum tipo de evento ou de jogo”.

“Foi feito, na sexta-feira, pela Federação, um ofício para a Agetop, solicitando autorização para que a gente possa começar a mandar jogos no estádio Olímpico”.

“Não vamos fazer nada correndo. No momento que o estádio atender todas as condições, tivermos toda operação para efetivar um jogo, atendendo bem o torcedor, a partir daí passaremos a marcar jogos lá”.