Sem receber um jogo oficial desde 8 de dezembro de 2019, quando o Goiás venceu o Grêmio por 3 a 2 na última rodada do Brasileirão, o Serra Dourada receberá em breve as primeiras obras para a sua reabertura. Essa é a expectativa da SEEL – Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de Goiás – que confirmou abertura de licitação para a reforma dos 36 banheiros do estádio.

Em nota divulgada pela secretaria, a Tomada de Preços da licitação foi aberta no último dia 6 e no próximo dia 21, às 9:00, na sede da SEEL, será conhecida a responsável pela execução da obra, que tem um custo previsto de R$ 3.161.840,94. Vence a disputa, a empresa que apresentar o menor valor para a realização do serviço em um prazo máximo de 6 meses.

“Mantivemos contatos com várias empreiteiras para que esse custo fosse diminuído para o Estado. São 36 banheiros que nunca tiveram acessibilidade, uma questão sanitárias para a sociedade. O povo goiano sempre exigia isso dos nossos trabalhos. Esperamos que em abril ou maio já tenhamos várias banheiros ou sua plenitude desenvolvida dentro do Serra Dourada”, disse o secretário de esportes Henderson Rodrigues, que deu detalhes de como o estádio pode ser liberado antes, já que a previsão para a conclusão das obras é de seis meses: “Vamos fazer a reforma de maneira alternada, interditando alguns banheiros e deixando outros à disposição do público, em dias de jogos”.

De acordo com o reportagem publicada pelo jornal O Popular na última quinta-feira (14), a SEEL está em negociação com o GFUT – Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol do Ministério Público para a produção de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre a reabertura do Serra Dourada, e que nos próximos dias, com a assinatura do acordo, uma data será oficializada para que o estádio volte a receber jogos.