Depois vender o atacante Zé Roberto para o Ceará e liberar o volante Matheus Barbosa para o Vasco da Gama, o Atlético Goianiense pode perder mais um atleta de seu atual elenco para a equipe cruzmaltina. O nome da vez é o do zagueiro Oliveira, de 25 anos, que foi procurado pelo time carioca e até recebeu ligação do técnico Zé Ricardo.

Leia também – Atlético-GO renova contrato e tem aumento com patrocínio máster

Leia também – Atlético-GO oficializa contratação de goleiro Ronaldo

Apesar de ter contrato com o rubro-negro até o final da temporada, o defensor demonstrou vontade de deixar o clube e procurou o presidente executivo Adson Batista para expressar o seu desejo.

“O Oliveira me procurou e ele está com muito interesse de sair. Ele me disse ‘olha Adson, chegou o meu limite’, mas eu falei para ele que primeiro precisar colocar jogadores na função dele, na posição dele. Estamos trabalhando nisso”, revelou o dirigente em entrevista ao programa Resenha no Escrete na noite desta quarta-feira (12).

Como ainda existe um vínculo com o atleta, Adson acredita que o Atlético-GO precisa ser recompensado se Oliveira deixar mesmo o clube goiano neste início de temporada.

“Existe a possibilidade de usá-lo como moeda de troca para ele aparecer em outro lugar. Até porque jogador precisa estar feliz. Mas é claro que se qualquer talento do Atlético-GO achar que toda hora eu vou liberar, só vou fazer isso com quem puder ser liberado e quem a gente já está com interesse de liberar também”, explicou o mandatário atleticano.

Um dos alvos da diretoria no mercado é o zagueiro Ramon, que nas últimas duas temporadas defendeu o Cruzeiro e tenta se desvincular da equipe mineira para acertar sua chegada ao CT do Dragão.

Revelado pelo Tigre do Brasil, Oliveira chegou ao Atlético-GO em 2018 após se destacar no Bangu. Inicialmente compôs o time sub-23, mas depois passou a ser aproveitado na equipe principal na disputa da Série B. Ao todo, disputou 134 partidas pelo time rubro-negro e marcou oito gols. Além de zagueiro, também atuou improvisado como volante e lateral-direito.

O elenco principal do Dragão conta somente com ele e com Wanderson para a zaga. Destaque na Copa São Paulo, o jovem Michel deve integrar a equipe para a disputa do Campeonato Goiano.