A classificação do Goiânia para a terceira fase da Série D foi conquistada com muita emoção. Após empatar por 1 a 1 com o Atlético, em Alagoinhas, no Olímpico, o time goiano venceu por 3 a 2, de virada, resultado que deixou no “sufoco” os torcedores e o presidente Alexandre Godói.

“Muito sufoco. O coração parece que está bom ainda. Torcemos muito e graças a Deus conseguimos sair daqui classificados. Série D é isso. Sabemos que é complicado. O time teve poder de reação, abriu 3 a 1 e tomamos um gol bobo”, desabafou o dirigente.

Na próxima fase, o confronto será contra o Novorizontino, de Novo Horizonte, São Paulo. Os paulistas eliminaram o Cascavel com uma vitória por 3 a 0 em casa. Com melhor campanha no geral (34 contra 32 pontos do Goiânia) decide em seu estádio, Jorge Ismael de Biasi, a classificação.

“Não tem nada ganho. Precisamos vencer mais dois mata – mata pra alcançar nosso objetivo. Vamos pegar o Novorizontino, que pra mim é um dos melhores do campeonato. Muito difícil, primeiro jogo é em casa pra gente. A ansiedade atrapalhou um pouco e temos que controla-la”, completou Alexandre Godói, que aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Édson Júnior.

“A resiliência do grupo. É um trabalho muito forte do técnico Édson Júnior. Quando ele troca jogadores, o time não cai de jeito nenhum. Temos um elenco forte e todos estão de parabéns”.

A CBF divulga ainda nesta segunda – feira (14) as datas e horários da próxima fase do Brasileiro Série D. A tendência é que o jogo de ida entra Goiânia e Novorizontino aconteça no próximo fim de semana no estádio Olímpico.