Ney Franco deixa o Goiás após acesso para elite do futebol brasileiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Ney Franco não é mais o técnico do Goiás. Em reunião com o presidente Marcelo Almeida na manhã desta segunda-feira, o treinador manifestou o seu desejo de deixar o clube para dar sequência em projetos pessoais. Após a saída do treinador, em entrevista à Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida lamentou a saída do treinador e definiu qual vai ser o perfil do novo treinador.

“Eu mais ou menos sabia o que poderia acontecer. Nós conversamos e o Ney não quis nem chegar na parte financeira. Ele disse que o projeto dele não passa por essas questões. Não chegamos a falar sobre questão salarial. Para continuar sendo de Série A, precisamos fazer as escolhas certas. 2019 começa hoje e temos que ter prudência para escolher um novo treinador”, definiu o dirigente

“O Ney se identificou muito com a nossa estrutura. Temos de ter calma. Vamos ao mercado buscar uma pessoa com um perfil semelhante ao do Ney. Temos de agradecer ao Ney e a vida segue”, pontuou.

Além de definir um perfil semelhante ao de Ney Franco, Marcelo Almeida também descartou técnicos experientes como Vanderlei Luxemburgo.

“O Goiás é time grande e tem de pensar grande. Tem técnicos grandes que estão fora do mercado. O Luxemburgo não é mais tão atuante, o Cuca vai passar por ciurgia. Nós temos de estudar muito, temos de sentar, analisar e avaliar. Não podemos não pensar na parte financeira. Temos de pensar grande, mas com o pé no chão. Técnico no mercado tem os valores mais variados”, garantiu.

Com a saída de Ney Franco, o Goiás, além de definir o novo treinador, também precisa definir o time que disputará a Série A na próxima temporada. Do elenco que conseguiu o acesso, 19 têm o vínculo chegando ao fim e ainda não foram procurados para renovação.

“Seria prudente esperar o novo treinador, mas os contratos se encerram em sua maioria no dia 30/11. Não vamos agir com afobação para contratar treinador, então pode ser que essas conversas aconteçam antes”, disse Marcelo Almeida.

Contratado no início da Série B, Ney Franco comandou o time em 34 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O treinador substituiu Hélio dos Anjos e não só conseguiu salvar o esmeraldino do rebaixamento, como também conseguiu o acesso para a Série A.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/535671876&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}