Próximo da decisão que vale a permanência no Campeonato Goiano, o presidente do Jaraguá, Müller Meira, concedeu entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação sobre o jogo e o recente histórico de rivalidade com o Vila Nova. Pelo estadual de 2020, as equipes se encontraram nas quartas de final da competição, com classificação do Gavião da Serra. Após a partida, membros das diretorias se desentenderam no Estádio Amintas Freitas, palco da decisão desta quinta-feira (22), as 15h30.

Müller lembrou da confusão extracampo, mas destacou que tem boa relação com os dirigentes goianos e pregou respeito ao Vila Nova, minimizando a rivalidade entre os times. “Quando a gente fala que teve algum desgaste pós-jogo, isso sempre acontece, é normal. A equipe que perde sempre fica mais chateada e acaba se excedendo. Quem vence também se excede na comemoração, então vejo isso de uma forma bem tranquila. Tem que prevalecer o respeito”, revelou.

Vale a permanência

Sobre a partida desta quinta-feira, Müller reconheceu a vantagem do Jaraguá no confronto (são três vitórias e uma derrota), mas acredita que o favoritismo é do Vila, tanto pelo momento do adversário e tradição, mas também pela campanha que o Gavião da Serra vem fazendo.

“Vejo um jogo dificílimo, com todo o favoritismo para o Vila Nova. Estão conseguindo manter uma sequência desde o acesso e o título da Série C, e a gente sabe que a chegada do Wagner Lopes também qualificou mais ainda dentro de campo. Venho falado aqui internamente que, dos últimos quatro confrontos, esse é o que vamos ter mais dificuldade em todos os sentidos”, projetou.

O Jaraguá precisa vencer o Vila e ainda depende do Goiás derrotar o Iporá, no Estádio da Serrinha, para escapar do rebaixamento. Os jogos acontecem simultaneamente nesta quinta (22), com cobertura da Sagres.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira