O presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner faleceram nesta manhã de domingo (24) após um acidente aéreo.

O avião tinha como destino Goiânia para a partida entre Vila Nova e Palmas. O jogo, válido pela 2º fase da Copa Verde, estava marcado para às 16h desta segunda (25), no estádio OBA, em Goiânia, mas foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e já havia informando que pediria o adiamento da partida.

A nota divulgada pelo clube informou que o avião decolou da pista da Associação Tocantinense de Aviação, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, por volta das 8h15 e caiu logo depois em um matagal. Não houve sobreviventes.

O clube lamentou o acidente e afirmou que este é um momento de dor e consternação. “O clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, disse a nota. A última postagem do clube nas redes sociais mostrava o penúltimo treino antes do embarque para Goiânia.

Confira a postagem:

Em nota divulgada sobre o acidente, o Palmas Futebol e Regatas explicou que os atletas haviam testado positivo para covid-19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputas a partida desta segunda (25), em Goiânia.

Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo (24). Com isso, a diretoria decidiu levá-los no vôo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova.

Os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do vôo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol. O clube informou ainda que segue à disposição para maiores esclarecimentos e que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Lucas Meira era natural de Goiânia e morava em Palmas desde 2007. Lucas é filho de Adair Meira, diretor presidente da Rádio Clube de Goiânia/Rádio Sagres e instituidor do Sistema Sagres. Lucas Tinha 32 anos e atuou como presidente e conselheiro da Renapsi, desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e de todo o país. Era presidente do clube e atuava em startups de educação e mobilidade. Lucas deixa a esposa e uma filha.

O velório e o sepultamento de Lucas Meira será em Palmas (TO). O horário ainda não foi divulgado.

Homenagem

A partir das 18h deste domingo, se realizarão atos solenes de condolências e oração:

Em Palmas: Sede da Renapsi / Av. Teotônio Segurado;

Em Goiânia: Núcleo “seu Jaime” da Fundação Pró Cerrado / Rua Monsenhor Celso, Vila Santa Luzia / Aparecida de Goiânia