BASE

Ao participar de encontro do PTB ontem aqui em Goiânia, a presidente nacional do partido, a deputada Cristiane Brasil, declarou que, se depender dela, o partido não volta mais para a base de apoio do governo de Dilma Rousseff (PT). Mas, definindo a posição do partido como independente, ela declarou que vai respeitar o posicionamento de deputados da sigla que ainda queiram fazer acordo com Dilma. “Eles serão respeitados dentro do partido”, disse.

CARGOS

Institucionalmente, a presidente do PTB disse que o partido não vai aceitar fazer parte da próxima reforma ministerial do governo federal. Cristiane vislumbra, inclusive, a possibilidade de que o PTB assuma uma posição de saída do governo nos próximos dias.

GOVERNANÇA

Para Cristiane  Brasil, a presidente da República não demonstra mais nenhuma capacidade de governança. “Dilma não tem projeto, não te plano A, nem B, nem C e nem D. Perdeu a capacidade de reorganizar a sua base e, pior do que isso, de controlar a Economia”, definiu a presidente nacional do PTB, aqui em Goiânia.

HARMONIA

Cristiane Brasil garantiu que não restou nenhum mal estar entre seu pai, Roberto Jefferson, e Jovair Arantes, após recentes divergências de posicionamentos.

PMDB

Iris Rezende tem dito a alguns aliados que não participará, ou interferirá, da escolha do novo presidente estadual do partido. A eleição será realizada daqui a cerca de um mês. Os deputados Daniel Vilela e José Nelto têm articulado para conquistar a posição dentro do partido.

ASSEMBLEIA

Nem a  Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, e nem projetos de data base, devem entrar na pauta da Assembleia nesta semana, ou tão cedo. Fontes do governo defendem que os dois assuntos ainda precisam de muita discussão antes de serem votados.  

PAUTAS

Em São Paulo, onde ministrou palestra para empresários, o governador Marconi Perillo declarou em entrevistas que écontrário à abertura das chamadas “pautas bomba” no Congresso Nacional. E defendeu que membros do PSDB não aprovem matérias “para prejudicar o Brasil”. Nesta terça-feira o governador continua na capital paulista, em outra agenda com palestra.