Mesmo com uma campanha irregular no Goianão, o Atlético garantiu classificação antecipada às semifinais do campeonato estadual, nesta quarta-feira (28). No Serra Dourada, o Dragão goleou o Crac por 4 a 1, alcançou 32 pontos e garantiu sua vaga na fase decisiva. O Azulão continua na terceira posição 23 pontos.

A partida começou sonolenta, mas Bida resolveu mostrar porque voltou para a equipe titular e marcou dois gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, o volante Fernando Bob fez o primeiro gol dele no Goianão. O atacante Felipe entrou no decorrer da partida e também deixou o seu. O gol de honra do Crac foi marcado por Mário César, em cobrança de falta.

O jogo

O confronto entre Dragão e Crac começou sem graça e sem muita movimentação, o Atlético estudava o jogo e o time visitante se preocupava em se defender. O panorama da partida só foi mudar após os 25 minutos, quando o Atlético passou a pressionar mais o adversário.

A equipe da casa teve boas chances de gol, com chutes de Fernando Bob, Ernandes e Bida, mas o goleiro Donizete realizou defesas importantes. O Crac estava totalmente recuado, mas conseguia se defender.

Aos 41 minutos, Bida, que voltou ao time titular, recebeu a bola na intermediária, entrou na grande área, chutou rasteiro e forte no canto do goleiro, abrindo o placar da partida. Antes mesmo de pensar em uma recuperação o Crac já tomou o segundo baque. O goleiro Donizete, que estava bem na partida, frangou ao aceitar um chute de longe de Bida, o goleiro tentou espalmar, mas a bola o enganou e acabou entrando.

Movimentação na segunda etapa

No segundo tempo o Dragão voltou pressionando. Para chegar ao ataque o técnico do Crac, Evair colocou mais um atacante na equipe, mas o time não conseguia criar. Já o Atlético continuou pressionando, mas com a pontaria ruim. Aos 9 minutos, Fernando Bob ampliou o placar. O volante tabelou com Marcão, recebeu a bola na área, dominou e chutou forte, à meia altura. Com três a zero no placar o Dragão começou administrar a partida. A equipe visitante conseguiu criar algumas chances, aos 13, João Vitor, após cobrança de falta, João Vitor cabeceou e Márcio fez boa defesa.

Após alguns momentos sem muitas jogadas, o Crac começou a pressionar a equipe atleticana, que contou com o auxilio do goleiro Márcio. O capitão da equipe fez boas defesas o que impediu reação da equipe adversária. Ganhando por 3 a 0, o técnico Jairo Araújo fez as três substituições, colocou o lateral-direito Everton Silva, promoveu o retorno do meia Felipe Brisola e do atacante Felipe. No fim do segundo tempo, os Felipes do Dragão tabelaram e Felipe Brisola fez o gol, mas o auxiliar viu impedimento e o árbitro anulou.

Aos 43 minutos, o atacante Felipe deixou a sua marca. O lateral Everton Silva chegou à linha de fundo, tocou para o atacante que teve talento para marcar o quarto gol do Dragão. O Crac ainda marcou o gol de honra, aos 47. Mário César cobrou falta e acertou um chutaço.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO (GO) 4 X 1 CRAC
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (13ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28/03/2012
Horário: 22h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: João Patrício e Alex Camargo
Cartões amarelos: Gilson (Atlético) Tiago Sala, Dida (Crac)
Público: 1.868 / Renda: R$ 31.541,00

ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio; Rafael Cruz (Everton Silva), Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Marino, Fernando Bob, Pituca, Bida (Felipe Brisola); Marcão e Diogo Campos (Felipe).
Técnico: Jairo Araújo

CRAC: Donizeti; Dida (Guerra), Tiago Sala, Luciano e Marcinho Pit; Henrique (Tiago Carpine), Mário César, João Vitor e Claytinho (Josué); André Leonel e Danilinho.
Técnico: Evair Paulino