Há um mês no comando técnico do Goiás, Enderson Moreira ainda não venceu na sua terceira passagem pelo clube da Serrinha. Em sete jogos, foi derrotado cinco vezes e somou apenas dois pontos. Neste domingo (1), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, pela 19ª rodada da Série A, o time esmeraldino enfrenta o Vasco da Gama em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Goiás

Se o seu treinador ainda não conquistou uma vitória, a má fase do Goiás é ainda maior. O último triunfo aconteceu em 13 de setembro, sobre o Internacional, e desde então a equipe acumula oito rodadas sem conquistar os três pontos. Na última posição do Brasileirão desde então, os esmeraldinos somaram somente 11 pontos em 16 jogos, retrospecto inferior às campanhas que culminaram em rebaixamento, em 2015 e 2010.

Ainda fora de campo, o clube teve uma semana movimentada, com as apresentações do zagueiro Chico e do volante Gustavo Blanco, ambos já regularizados e à disposição de Enderson. Por outro lado, o meia-atacante Ignacio Jara acertou rescisão de contrato para voltar ao Chile e será substituído por Eduardo Teixeira, já em Goiânia para exames médicos, enquanto o atacante Mike está de saída para um clube da Série B.

Com um problema na parte posterior da coxa esquerda, o zagueiro Fábio Sanches não participou dos últimos treinos, diferente do lateral-esquerdo Jefferson e do volante Sandro, já liberados. Também desfalcam o meio-campista Daniel Bessa e os atacantes Henrique Almeida, Kevin Quevedo e Lucão, ao passo que o volante Gilberto Júnior e o atacante Victor Andrade estão em fase de transição. Breno retorna de suspensão.

Vasco da Gama

A exemplo do seu adversário desta noite, o Vasco também vive um momento ruim no Brasileirão. Se o treinador Ricardo Sá Pinto conquistou a sua primeira vitória no comando do time cruzmaltino na última quarta-feira (28), pela Copa Sul-Americana, a equipe não vence no campeonato nacional há sete partidas e amarga na zona de rebaixamento, com 18 pontos em 16 partidas.

Contra o Goiás, há muitas dúvidas na formação carioca. Enquanto o meia-atacante Martín Benítez voltou a trabalhar com a equipe depois de desfalcar nos últimos dois jogos por uma lesão na coxa esquerda, o atacante Germán Cano segue trabalho de recuperação. A expectativa é que o meia argentino seja titular, já Ribamar e Tiago Reis disputam um lugar no ataque. Autor do gol da vitória sobre o Caracas, o jovem Tiago Reis está valorizado.

Por outro lado, na zaga, o capitão Leandro Castán está suspenso depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada e será substituído por Ricardo Graça. Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Cayo Tenório e o zagueiro Marcelo Alves estão infectados com o coronavírus, portanto fora do jogo deste domingo. Para a direita, o recém-chegado Léo Matos concorre com Yago Pikachu por uma vaga no time.

Campeonato Brasileiro da Série A – 19ª rodada

31 de outubro de 2020 (sábado)
Botafogo 2-1 Ceará – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Corinthians 1-0 Internacional – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Coritiba 1-0 Atlético Goianiense – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Fortaleza 0-1 Fluminense – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

1º de novembro de 2020 (domingo)
Flamengo x São Paulo – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Sport x Athletico Paranaense – 16h – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Santos x Bahia – 18h15 – Vila Belmiro, Santos (SP)

2 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Palmeiras x Atlético Mineiro – 17h – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Grêmio x Red Bull Bragantino – 20h – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Ficha técnica: Goiás x Vasco da Gama

Data e horário: 1º de novembro de 2020 (domingo), às 20h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Edilson, David Duarte, Heron e Caju; Breno e Ariel Cabral; Keko Villalva, Shaylon e Vinícius Lopes; Rafael Moura. Treinador: Enderson Moreira

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Andrey e Leo Gil; Martín Benítez (Vinícius), Carlinhos e Talles Magno; Tiago Reis (Ribamar). Treinador: Ricardo Sá Pinto

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa (MG)
Quarto árbitro: Elmo Resende (GO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)