O Vila Nova visita o Londrina nesta sexta-feira(29), em jogo válido pela 5ª rodada da Série B, às 19h, no Estádio do Café. Enquanto o time colorado chega pressionado, tentando sua primeira vitória na competição, o Londrina quer se recuperar da derrota para o Cruzeiro na rodada anterior. Atualmente o Vila Nova abre a zona de rebaixamento com três pontos conquistados e um jogo a mais que os três times que o seguem no Z-4. Por outro lado, o Londrina tem quatro pontos e ocupa a 11ª colocação.

Acompanhe Londrina x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Londrina x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio o Vila Nova deve ter pelo menos uma alteração para enfrentar o Londrina, em relação ao time que empatou com o Tombense na rodada anterior. No entanto, não estão descartadas outras alterações, já que o Tigre ainda não venceu. Além disso, Higo Magalhães sabe que está pressionado, mesmo com a declaração de apoio do presidente Hugo Jorge Bravo, após o empate com o Tombense. Sobretudo pelo Vila Nova não vencer há oito jogos.

“Agora é recuperar principalmente psicologicamente os nossos atletas e entender que o futebol é dessa forma. Quando não se consegue o resultado é pressionado, somos avaliados pelos três pontos sempre e isso não vai mudar. Sobre a questão do presidente, nos deixa satisfeito, tranquilo. Porém entendemos que essa mesma confiança, temos que dar respaldo dentro de campo, até pra dar tranquilidade pro nosso presidente com sequência de vitórias, pra ele tentar administrar bem o clube. Pois se as coisas fluírem bem dentro de campo, o torcedor participa mais no estádio e vai facilitando a administração dele. Então é o que desejamos e estamos trabalhando pra fazer um grande jogo contra o Londrina”, afirmou Higo.

Apesar de Bruno Collaço ter se recuperado de lesão, a tendência é que Moacir continue como titular na lateral. Dessa forma, caso Higo Magalhães mantenha a base do time que vem atuando, apenas Georgemy entra como novidade para enfrentar o Londrina. Então, a tendência é que o Vila Nova entre em campo assim: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Victor Andrade.

Londrina

Ao passo que o Vila Nova está pressionado, o Londrina vive uma situação mais tranquila na tabela de classificação. Contudo, o Tubarão enfrentará o Tigre, vindo de derrota para o Cruzeiro e com direito a falha do goleiro Matheus Nogueira. No entanto o técnico Adilson Batista confirmou a manutenção do goleiro no time principal e as dúvidas são apenas para os jogadores de linha.

Assim, o comandante do time paranaense mantém dúvida na lateral e no meio-campo. Dessa forma, a disputa pela vaga na lateral fica entra Felipe Vieira e Eltinho, enquanto Marcinho e Jean Henrique lutam pela vaga na meia. Portanto, a escalação do Londrina não deve fugir da seguinte: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Jean Henrique (Marcinho) e Jhonny Lucas; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho.

Série B 5ª Rodada

Sexta-feira 29/04

Londrina x Vila Nova – 19h – Estádio do Café

Ituano x Bahia – 21h30 – Novelli Júnior

Sábado 30/04

CSA x Sport – 16h – Rei Pelé

Grêmio x CRB – 16h30 – Arena do Grêmio

Smpaio Corrêa x Operário – 16h30 – Castelão

Chapecoense x Cruzeiro – 19h – Arena Condá

Ponte Preta x Brusque – 20h30 – Moisés Lucarelli

Domingo 01/05

Criciúma x Novorizontino – 11h – Heriberto Hulse

Tombense x Vasco – 18h – Soares de Azevedo

Terça-feira 03/05

Náutico x Guarani – 21h30 – Aflitos

Ficha técnica:

Londrina x Vila Nova

Data: 29 de abril de 2022, 19h

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Arbitragem:

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA

Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira – BA

Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias – BA

Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR

Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes – PR

Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez – SP

AVAR: Amanda Pinto Matias – SP

Observador de VAR: Leandro José Mendes – PR

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Jean Henrique (Marcinho) e Jhonny Lucas; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.