Foto: Divulgação/VNFC/Arquivo

A prisão do ex-jogador Roni na tarde de ontem (25) em Brasília resultou no cancelamento de um torneio de clubes que seria realizado no Ceará durante a parada da Copa América 2019. A competição, que estava sendo organizada pelo ex-atacante seria disputada por quatro times: Vasco, Palmeiras, Ceará e Fortaleza.

Outro evento esportivo também corre o risco de não acontecer. Organizado por uma empresa da qual Roni é sócio, o amistoso entre Vila Nova e Corinthians, marcado para o dia 4 de julho, no Estádio Serra Dourada, corre o risco ser cancelado.

A produção da Sagres mantém contato com a diretoria do Vila Nova que, até o momento, não tem nenhuma definição sobre um possível cancelamento da partida. Nesta segunda-feira (27), uma reunião deverá ser marcada na sede do clube colorado, com as partes envolvidas, para discutir a questão.

Roni, que é empresário e comprava jogos, geralmente do Campeonato Brasileiro, para que fossem disputados em outras praças, longe dos mandos de campo das equipes para atrair torcedores de outros estados, foi preso ontem (25) em um dos camarotes do Estádio Mané Garrincha, durante o duelo Botafogo 0 x 1 Palmeiras, pela 6ª rodada do Brasileirão 2019.

O ex-atleta foi alvo da Operação Episkiros, e acabou detido junto com Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal. A ação da Polícia Civil do DF investiga sonegação fiscal e outros crimes relativos a jogos, bilheterias e venda de ingressos no ramo esportivo (futebol), os dois são suspeitos de integrar um grupo especializado em fraudar borderôs dos jogos em Brasília.

A Sagres tenta contato desde este sábado (25) com a assessoria de comunicação de Roni, porém sem sucesso. O espaço segue aberto.