O pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições municipais em 2016, Alcides Ribeiro, o Professor Alcides (PSDB), afirma que o partido busca um entendimento entre ele e o outro pré-candidato da sigla, o atual vice-prefeito Ozair José.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/2016/politicos/PRO_FESSOR_ALCIDES_08_02{/mp3}

A poucos dias das prévias que irão definir o nome que representará o partido na disputa pelo cargo de prefeito da segunda maior cidade do estado, Alcides afirma que existe diálogo, e cutuca dizendo que não há clima de “guerra”, em referência ao episódio que precedeu as eleições no diretório estadual peemedebista.

“Não seria diferente da situação do PMDB. Só que lá nós não temos briga, não temos rivalidade, não há aquela guerra como nos bastidores do PMDB. O PSDB hoje, foi afunilado em dois nomes: Professor Alcides e Ozair José, o vice-prefeito. No entanto, estamos conversando de forma intensa para que haja um afunilamento em um só nome até no máximo dia 20 deste mês”, afirma.

Na data, ocorrerão as prévias para a escolha do candidato tucano à prefeitura. Apesar dos diálogos, Alcides diz que se baseia nas pesquisas de opinião pública para mostrar que está à frente na disputa, e acredita que o momento é favorável em relação a Ozair.

“Eu tenho colocado para o vice-prefeito Ozair e para os demais grupos que hoje nós lideramos todas as pesquisas de opinião pública em Aparecida de Goiânia. Enquanto nós estamos com 22%, o nosso vice-prefeito tem 3%. Eu tenho mostrado para ele que agora é o nosso momento. Então seria interessante que ele viesse, juntamente conosco fazer uma composição e aí faríamos um trabalho de elegê-lo a deputado estadual, enfim, nós temos muito espaço na cidade de Aparecida”, ressalta.

Outra forma de evitar o processo por prévias seria a criação de uma chapa puro-sangue, na qual um dos pré-candidatos se firmaria à frente da disputa pela prefeitura e o outro seguiria como vice. Entretanto, Alcides pondera tanto ele como o adversário não aceitariam essa condição.

“Acredito que não seria interessante uma chapa puro-sangue, mesmo porque o Ozair também não aceita ser vice, assim como eu também não aceito ser vice. Eu estou disposto a disputar a eleição. É claro que, se meu nome não for escolhido, estarei no projeto, no processo ajudando naturalmente sem nenhum problema. Agora aceitar ser vice eu acho que não porque não é interessante”, pontua.

Apesar disso, o Professor acredita que se a escolha pelo pré-candidato partir diretamente do governador Marconi Perillo, apoiador de Ozair, não veria problemas em deixar a disputa. “Acredito sim, até porque se ele (Marconi Perillo) chegar em qualquer um de nós e disser ‘olha, eu prefiro fulano e não você’, aí eu tenho certeza que abriremos mão, sem problema”, garante.

Alcides Ribeiro e Ozair José se desfiliaram de seus antigos partidos em 2015 para se juntar aos tucanos. O empresário é ex-PSC, enquanto Ozair veio para o PSDB após sair o PT.