O programa Noite Ilustrada, que vai ao ar na noite deste sábado (13), logo após o Sarau 730, faz uma homenagem ao cantor e compositor mineiro Vander Lee, falecido recentemente aos 50 amos de idade, em Belo Horizonte-MG, sua cidade natal.
Vander Lee, que começou a carreira há quase trinta anos, se apresentando nos bares de “Beagá”, como carinhosamente chamava sua cidade, é o mais cultuado artista que trilha os caminhos da Música Popular Brasileira (MPB).
Com uma obra musical extremamente poética, voltada para o romantismo, com nove CD’s gravados e dois DVD’s, Vander Lee fez sucesso com canções como “Esperando Aviões”, “Românticos”, “Meu Jardim”, e a consagrada “Onde Deus Possa Me Ouvir”, que teve várias regravações, uma delas pelo cantor goiano Marcelo Barra.
“Esperando Aviões” talvez seja a música mais importante de sua carreira, com alguns milhões de acessos na rede Youtube. A canção traz versos como “…sou um velho diário perdido na areia esperando que você me leia… Sou pista vazia esperando aviões”.
Precocemente, Vander Lee nos deixou. Fica a poesia e o exemplo de um artista talentoso, talvez o mais profícuo de sua geração, onde a MPB com forte conteúdo romântico era sua marca principal.
Siga em Paz, Vander Lee. Agora, está mais perto de Deus e como sua canção, “Onde Deus possa te ouvir…”
O programa “Noite Ilustrada” tem direção e produção de Roberval Silva e apresentação do Jornalista Paulo Rolim, e vai ao ar neste sábado (13) e domingo (14), às 21h30, na Rádio 730.